Secretaria de Meio Ambiente e Uemg promovem minicurso gratuito de sabão sustentável

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de João Monlevade, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Uemg, promove um minicurso presencial e gratuito intitulado “Uma Mão Lava a Outra”.

O workshop, ministrado pelos professores Fabrícia Nunes e Agostinho Ferreira, visa promover a conscientização ambiental e a reutilização de recursos domésticos. O evento oferecerá aos participantes a oportunidade de aprender a fabricar sabão utilizando óleo de cozinha usado, uma prática sustentável que promove a economia e contribui para a preservação do meio ambiente.

O minicurso será realizado no dia 7 de março (quinta-feira), das 8h às 11h, nas instalações da Uemg, localizada no bairro Santa Bárbara. Com um total de 12 vagas disponíveis, os interessados devem realizar suas inscrições pelo site Sympla (www.sympla.com.br/evento/minicurso-presencial-e-gratuito-uma-mao-lava-a-outra/2363698).


Pesquisa sobre uso e descarte de óleo comestível 

Olá! Essa é uma pesquisa que visa coletar dados para a Universidade do Estado de Minas Gerais –  Unidade João Monlevade sobre uso e descarte de óleo comestível. Solicito sua atenção para o preenchimento dos dados, que leva em torno de 3 minutos. Sua participação é voluntária e anônima e contribuirá para promovermos educação ambiental e reduzir o descarte inadequado de óleo.

Prezado(a) participante,

O(A) Senhor(a) está sendo convidado(a) a participar de uma pesquisa científica sobre o descarte de óleo de fritura com a finalidade identificar a forma como o óleo de fritura é descartado e a melhor forma de coletá-lo, armazená-lo e propiciar o seu reaproveitamento.

Os procedimentos envolvidos em sua participação consistirão apenas na resposta ao formulário eletrônico que se segue.

Não está previsto nenhum tipo de pagamento pela sua participação na pesquisa e o(a) Sr.(a) não terá nenhum custo.

Solicitamos também sua autorização para apresentar os resultados deste estudo em eventos e publicar em revista científica nacional e/ou internacional. Por ocasião da publicação dos resultados, seu nome será mantido em sigilo absoluto, bem como em todas fases da pesquisa.

Caso tenha dúvidas ou queira entrar em contato com os pesquisadores responsáveis, Agostinho Ferreira e Fabrícia Nunes de Jesus, escreva um e-mail para projetoumamaolavaaoutra@gmail.com. 

https://linktr.ee/projetoumamaolavaaoutra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *