Dia da Água será celebrado com Caminhada Ecológica e abraço no Rio

O diretor do Departamento de Águas e Esgotos (DAE), José Afonso Martins, destaca a importância dessas iniciativas para conscientizar a população.

No próximo dia 22 de março, o Dia Mundial da Água será celebrado de forma especial em João Monlevade. Com ações educativas, recreativas e simbólicas, o evento busca sensibilizar a comunidade para a importância da conservação da água e do meio ambiente, promovendo uma reflexão sobre o papel de cada um na preservação dos recursos naturais para as futuras gerações.

Entre os destaques da programação estão uma caminhada ecológica e um “Abraço no Rio”, eventos que contarão com a participação de alunos de diversas escolas municipais e representantes de entidades locais.
Cerca de 210 alunos das escolas municipais Germim Loureiro, Centro Educacional, Israel Pinheiro (Emip) e Cônego Higino, além da escola particular Pedacinho do Céu, estão confirmados para participar da caminhada ecológica. O ponto de partida será no Sítio Bougaville às 8h, seguindo um percurso até a Estação de Tratamento de Água (ETA), onde os alunos serão recebidos com atividades lúdicas, apresentações artísticas e plantio simbólico de mudas.

À tarde, às 15h, está programado o “Abraço no Rio Piracicaba”, uma atividade simbólica que contará com a participação de representantes de todas as Secretarias Municipais e moradores do entorno. O ponto de encontro será no Posto Girassol, no Centro Industrial.

O diretor do Departamento de Águas e Esgotos (DAE), José Afonso Martins, destaca a importância dessas iniciativas para conscientizar a população sobre a preservação dos recursos hídricos. “O Dia Mundial da Água é uma data que nos lembra da necessidade de cuidarmos desse bem tão precioso, que é vital para a vida no planeta”, ressalta.

Escola Promorar

Entre os dias 19 e 21 de março, também em comemoração do Dia Mundial da Água, os alunos da Escola Municipal Promorar visitam a ETA como parte de um projeto educativo que visa aprofundar o conhecimento dos estudantes sobre o ciclo da água, desde a sua captação até a sua distribuição. A iniciativa, coordenada pela escola em parceria com DAE, busca proporcionar aos alunos uma compreensão mais ampla e prática sobre a importância da água e os processos envolvidos em seu tratamento para consumo humano.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *