Os eventos serão realizados até o fim de maio em nove cidades, incluindo João Monlevade (Central), Juiz de Fora (Zona da Mata), Abaeté, Bom Despacho, Dores do Indaiá, Martinho Campos e Quartel Geral (Centro-Oeste), Carbonita e Senador Modestino Gonçalves (Jequitinhinha) e além da capital Belo Horizonte (Metropolitana).
Um dos principais objetivos da Mostra é contribuir para o fortalecimento, apoio e divulgação das manifestações artísticas das comunidades, especialmente as periféricas e de baixa renda, sendo viabilizada por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com o patrocínio da Fundação ArcelorMittal. Conta ainda com o apoio das Prefeituras dos municípios participantes e é realizada pelo Governo de Minas Gerais.
Junte-se a nós nessa festa da cultura e da diversidade!
Conheça todos os 44 contemplados no site do favela é isso aí
www.favelaeissoai.com.br
ARTISTAS CONTEMPLADOS EM JOAO MONLEVADE
Mostra Intermediaria Regional
Jornal Visão Ambiental
Solidariedade
Macia Maria Teixeira dos Anjos
Anelino Aparecido Firmo
Rosa Sartori Lima
José Márcio Cordeiro Lima
Mostra Intermediaria Regional
Intercâmbio BH
Sara de Oliveira
Anderlinda Vicentina Fernandes
Participe da Celebração da Diversidade Cultural em Minas Gerais!
Finalmente acabou a espera!
Já podem ser conhecidos os nomes das 44 propostas de artistas e grupos culturais pré-selecionadas para as ações de culminância da Mostra da Diversidade Cultural em Minas Gerais, edição 2023.
O edital da Mostra selecionou artistas que residem e atuam nas cidades de João Monlevade, Juiz de Fora, Abaeté, Bom Despacho, Dores do Indaiá, Martinho Campos, Quartel Geral, Carbonita e Senador Modestino Gonçalves.
As ações de culminância da Mostra em sua edição 2023 serão realizadas até maio de 2024, parte descentralizadas, nas Mostras Intermediárias regionais das cidades participantes, parte em Belo Horizonte, na Mostra Intercâmbio, que acontece nos dias 18 e 19 de maio de 2024.
O valor total disponibilizado em cachês para os artistas é de R$ 126.000,00 (cento e vinte e seis mil reais), distribuídos de acordo com os critérios do edital de seleção e ajustes propostos pela organizadora do projeto.
A Mostra da Diversidade Cultural é uma ação do Favela é Isso Aí, viabilizada por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com o patrocínio da Fundação ArcelorMittal. Conta também com o apoio das Prefeituras dos municípios participantes e é realizada pelo Governo de Minas Gerais.
ATENÇÃO: a pré-seleção só será validada após a apresentação de toda a documentação legal exigida para contratação dos espetáculos. Caso algum artista pré-selecionado não tiver a documentação regularizada no prazo solicitado pela equipe da Mostra será automaticamente desclassificado e o recurso será redirecionado para o convite a outros artistas, de livre escolha da Realizadora.
Veja a seguir a lista de pré-selecionados, por cidade, região e por modalidade de participação em que foram aprovados.
A equipe fará contato com os pré-selecionados para os próximos passos.
Conheça todos os 44 contemplados no site do favela é isso aí
www.favelaeissoai.com.br