Associação Tambores do Morro empossa sua Primeira Diretoria

Tambores do Morro realiza primeira eleição de diretoria após mais de 20 anos de história

João Monlevade – Pela primeira vez em sua história, o grupo cultural Tambores do Morro realizou uma eleição formal para definir sua diretoria. O pleito ocorreu no 26 de fevereiro e marca um novo ciclo para a entidade, que existe há mais de duas décadas promovendo a cultura e a identidade afro-brasileira na região do Médio Piracicaba.

A votação aconteceu na sede da HB Contabilidade e contou com a participação de integrantes e apoiadores. A nova diretoria eleita assume o biênio com o desafio de fortalecer ainda mais o projeto, garantindo sua continuidade e ampliando sua atuação em atividades culturais e sociais.

O presidente eleito, Agner Marques Domingues, mas conhecido como “Guiné”, destacou a importância desse momento para o Tambores do Morro: “Essa eleição representa um passo fundamental na organização do grupo. Nossa missão é continuar levando a cultura percussiva e as manifestações afro-brasileiras para toda a comunidade”, afirmou.

Com forte presença em eventos culturais e sociais de João Monlevade e região, o grupo sempre funcionou de maneira colaborativa, sem uma estrutura formal, o CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. A iniciativa de realizar uma eleição busca dar maior estabilidade ao projeto e abrir espaço para novas parcerias e possibilidades.

O Tambores do Morro é reconhecido por seu trabalho de inclusão social e resgate da cultura afro-brasileira por meio da música e da dança. Com a nova gestão, a expectativa é que o grupo amplie suas atividades, alcançando um público ainda maior e consolidando sua trajetória como um dos principais representantes da cultura popular em João Monlevade.

A posse da nova diretoria aconteceu no dia 26 de fevereiro e a equipe já planeja uma série de atividades para celebrar essa nova fase do grupo.

Assinaram a Ata de Criação: Agner Marques - Presidente,

Assinaram a Ata de Criação: Agner Marques – Presidente, Guilherme Vieira Barbosa – Secretario da Seção Ad hoc, Marcelo Vieira Barbosa – Conselho Fiscal, Isabella Cecília Gregório – Conselho Fiscal, Kenia – Tesoureira Keila Vice-Presidente e Prof. Vera Guedes – Secretária

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *