Fábrica de Graffiti volta a João Monlevade

Acontece entre os dias 23/10 a 30/10/2023 mais uma edição da Fábrica de Graffiti em João Monlevade, em parceria com a Fundação ArcelorMittal e Prefeitura Municipal através da Fundação Crê Ser, queremos que você faça parte!

Nessa edição, escolheremos 4 artistas de todo o Brasil para grafitarem esculturas que serão expostas em diferentes lugares da cidade. Cada artista personalizará um dos quatro animais, que representam diferentes tipos de startups: uma zebra, um camelo, um unicórnio e um dragão.

CONHEÇA OS ARTISTAS QUE PARTICIPARÃO DA 14ª EDIÇÃO DO FÁBRICA DE GRAFFITI

São 4 modelos de “fauna” das startups, sendo elas, unicórnio, zebra, camelo e dragão.

A Bruna ficará por conta de transformar o unicórnio. 🦄 Falando sobre este universo, a startup unicórnio é conhecida pelo seu expressivo crescimento em curto tempo, atingindo valores superiores a US$ 1 bilhão, mas sem capital aberto em bolsa de valores. É dinheiro, viu!?

@brunaiif

O Galo ficará por conta de transformar o dragão. 🐉 Esse tipo de startup é a mais feroz, porque essas empresas chegam a arrecadar mais de US$ 1 bilhão em uma única rodada de investimentos. Alguns investidores experientes no ecossistema de open innovation dizem inclusive que os Unicórnios são cases de “vitrine”, mas que são os Dragões que realmente valem a pena. Para nosso bom português, as Startups dragões são as donas e proprietárias de tudo!

@galograffiti

A Tikka ficará por conta de transformar a zebra. 🦓 As startups Zebras buscam a objetividade, promovendo lucro e melhorando a sociedade, sem precisar sacrificar um pelo outro. O motivo pelo qual esse tipo de startup é conhecida como zebra se dá porque esses animais tem um comportamento de convivência em grupos, onde se protegem e preservam uns aos outros. Essa zebra é sorte pura!

@tikkameszaros

O Seco ficará por conta de transformar o camelo. 🐫 As startups camelos são focadas na sustentabilidade e na sobrevivência e ganharam essa fama porque os camelos são animais de alta capacidade de adaptação, conseguem suportar climas e temperaturas adversas, sobrevivem até mesmo sem comida ou água por meses e, ainda assim, correm rapidamente por longos períodos.

@seco1_

O Fábrica acredita na transformação através da arte e, por isso, na nossa 13ª edição, o Hisne e a Tina, compõe a dupla de educadores do programa de arte educação sobre as linguagens do graffiti, voltado para crianças e adolescentes em João Monlevade (MG).

O Fábrica de Graffiti é um projeto que visa humanizar espaços industriais por meio da valorização da cultura StreetArt e capacitar novos artistas.
Os muros sujos, cinzentos e cheios de cartazes são substituídos por grandes painéis de graffiti, trazendo cor e vida para o cotidiano da população das cidades e estados em que atua.

Em busca de um sonho de promover a arte urbana de forma inovadora e descentralizada, foi criada uma verdadeira Fábrica de Graffiti. O projeto visa humanizar espaços industriais por meio da valorização da cultura StreetArt e capacitação de novos artistas. Os muros sujos, cinzentos e cheios de cartazes são substituídos por grandes painéis de graffiti, aproximando os artistas de rua a espaços fabris de grandes corporações, criando uma nova realidade cultural para as cidades em que atua.

O Fábrica de Graffiti realizou até então, os maiores murais de graffiti de Minas Gerais e da Bahia, e o maior mural de graffiti da América Latina em Barra Mansa, no Rio de Janeiro. Além disso, formou mais de 800 novos artistas urbanos, deixando um legado permanente para as comunidades locais, cultura e arte nacional.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *