O proprietário da Cervejaria Catalã, o empresário Carlos Henrique Silva, inova na decoração de seu bar.
Sempre antenado nos movimentos culturais, o empresário e membro do Conselho de Cultura de João Monlevade Carlos Henrique, convidou os artistas de João Monlevade e região, para criar a nova identidade visual de sua cervejaria.
Este projeto contou com a colaboração das artistas plásticas Isabella Cecilia Gregório, da Bellartesanatos & Mandaleiras de Minas e Nati Santiago de João Monlevade.
O palco principal ficou por conta do desenhista e tatuador Confuso, da cidade vizinha de Itabira.
Isabella, relata ter ficado muito feliz de participar do projeto e destacou da importância do empresariado local em valorizar os artistas da terra, cedendo o espaço de sua cervejaria para produção cultural e artística.
A arte foi inspirada nos movimentos de libertação com ênfase os movimentos negros, sobretudo o Apartheid.
A valorização do artista local é de extrema importância, já que incentiva a diversidade cultural e a criatividade regional. Ao valorizar o artista local, é possível destacar as particularidades de cada região, por meio de suas manifestações artísticas únicas.
Além disso, o apoio aos artistas locais ajuda na promoção da economia local, já que os mesmos terão mais oportunidades para apresentar seus trabalhos e gerar receita para a comunidade.
Valorizar artistas mulheres, principalmente as negras, é uma forma de levar nossa cultura além das barreiras muitas vezes criadas pela nossa sociedade. Valorizar o artista local é um ato de valorização da cultura regional e da arte, além de contribuir para o desenvolvimento social e econômico da região. Destacou o empresário proprietário da Cervejaria Catalã, Carlos Henrique.